Odontopediatria

A Odontopediatra é a especialidade da Odontologia que visa cuidar, monitorar e intervir na saúde bucal, cocriando dentes lindos e saudáveis, que irão sorrir, mastigar e participar de muitos momentos felizes ao longo de nossas vidas.

Cabe ao Odontopediatra tornar-se parceira da mamãe gestante, da mamãe daquela criança linda dando os primeiros passinhos até a mamãe do adolescente arisco, com todo acolhimento e conhecimento, orientando a ambos, os caminhos de uma Odontologia única e muito mutante, particularidade  essa da Odontopediatria.

Solicite uma Consulta!

Saúde Bucal do Bebê (0 a 2 anos)

Compete ao Odontopediatra as orientações á gestante, dos possíveis medicamentos, inflamações, e intervenções dentais , que podem interferir na formação dos dentes de leite e permanentes, já formados desde os primeiros dias, de concepção do bebê no útero da mãe. Assim que o bebê nasce, dentes neonatais, freios labiais e linguais hipertróficos podem prejudicar a amamentação, o sono, a respiração e desenvolvimento dos ossos da face. Mais uma vez, é o Odontopediatra que possui maior propriedade em orientar e demonstrar a mãe, como proceder com seu bebê, desde esta complexidade até orienta-la como higienizar aquela linda banguelinha, evitando doenças como Candidíase Oral (sapinho), e fazendo também com que o bebê familiarize-se com a limpeza e manipulação oral, não causando estranheza quando nascerem os primeiros dentinhos, e a escova e fio-dental fizerem-se necessário.

Saúde Bucal Infantil (2 aos 9 anos)

Você sabia que aos dois anos de idade, seu bebê já estará com todos os dentes de leite, presente na boca? Um Odontopediatra com certeza, irá orientá-lo que sim, constatará a você, a necessidade ou não de protetores contra cáries, como os chamados selantes, caso seu filho seja uma formiguinha por doces, ou desmineralização presentes no esmalte do dente de leite muito comum em crianças com um ph salivar muito ácido. O início da vida escolar, a chegada dos primeiros dentes permanentes, e com eles um arco dentário bem desenvolvido pelo conjunto dentes, respiração, posicionamento da língua serão assuntos que valem a pena a fidelidade a um Odontopediatra de sua confiança.

Saúde Bucal Adolescentes (10 aos 18 anos)

Adolescência chegando, e com ela uma enxurrada de hormônios que o Odontopediatria, pode ajudar, orientar e tratar seu filho a amenizar os sintomas como boca seca, sangramento gengival, causados não só pelas mudanças hormonais como alguns medicamentos específicos usados em tratamentos contra acne. Além do olhar de um especialista integrado com todas a especialidades, embora seu público seja específico; bebês, crianças e adolescentes, mas sua abrangência em restaurar, prevenir, tratar canal, extrair dentes de leite, intervir e interceptar com aparelhos ortodônticos e ortopédicos vai além da técnica. Para ser Odontopediatra, o acolhimento, e respeito aos medos e ao novo de um serzinho em formação, é o que torna a Odontopediatria tão especial.

Agende sua consulta

Agende agora mesmo sua consulta e deixe a equipe da Ortopretti cuidar da sua saúde bucal.

Caso tenha dúvidas, nos chame no whatsapp

Chame no Whatsapp





    Mapa localização

    Localização

    Rua Coelho Lisboa 889 – Tatuapé – São Paulo – S.P.

    Ver mapa

    Agende sua consulta

    Agende agora mesmo sua consulta e deixe a equipe da Ortopretti cuidar da sua saúde bucal.





      Caso tenha dúvidas, nos chame no whatsapp

      Chame no Whatsapp