17 de dezembro de 2021

Como é um aparelho dentário?

Um aparelho dentário ou um aparelho ortodôntico,  pode ser comparado a um quebra-cabeça, não só por suas peças se encaixarem e formarem uma surpreendente imagem final, mas também pela paciência e dedicação que ele requer em ser executado fase a fase, ou peça a peça.

Na Clínica Ortopretti, localizada no Tatuapé, a nossa ortodontista Dra Mercia Pretti, tem mais de 15 anos de dedicação em aparelhos ortodônticos. Dos aparelhos convencionais ao tecnológico Invisalign,  Dra Mercia Pretti tem propriedade de falar de cada um deles, pela experiência clínica e pelas constantes a.tualizações em cursos e congressos, e também por ser uma Invisalign Doctor devidamente credenciada.

Os aparelhos ortodônticos convencionais; temos os aparelhos ortodônticos metálicos com e sem “borrachinhas”. Quando o dispositivo de prender o arco ao aparelho ortodôntico  é uma trava e não uma borrachinha elástica chamamos este aparelho ortodôntico de autoligado.

Dra Mercia Pretti, especialista em aparelhos dentários da Clínica OrtoPretti esclarece que hoje também temos a opção de aparelhos autoligados estéticos; os chamados aparelhos ortodônticos de porcelana.

O que estes aparelhos ortodônticos têm em comum é que a movimentação dos dentes posteriores precisam ser movimentados com bandas metálicas , devido as raízes serem mais robustas e o material de porcelana não comportar pressões em demasia. Elásticos intra-orais e entre arcos, também são necessários em todos os tipos de aparelhos ortodônticos, para cada paciente uma indicação personalizada de acordo com o diagnóstico e planejamento inicial.

Em tratando-se de aparelhos dentários invisíveis, o Invisalign hoje é o preferido de pacientes de todo as idades.  Aqui na OrtoPretti, a Dra Mercia Pretti, diz que a aceitação de pais e pacientes em optar pelo Invisalign First em seus filhos  com mais de seis anos de idade, permitiram que as manutenções de aparelhos ortodônticos por quebras de peças ou ferimentos por fios, fossem praticamente  eliminadas .            

Qual o preço de cada um destes aparelhos ortodônticos? É preciso avaliar o grau de complexidade de cada caso, entender as necessidades que realmente incomodam o paciente, e aí sim é possível chegar a um preço dos aparelhos dentários, sejam eles aparelhos ortodônticos metálicos, estéticos ou alinhadores transparentes Invisalign.

O preço do Invisalign está diretamente ligado ao número de alinhadores, ao planejamento e a garantia da empresa, de acordo com o que foi  tratado no ClinChek. Software exclusivo da Invisalign, que dá uma previsibilidade de como ficará o resultado final do tratamento ortodôntico que nos permite saber o começo, meio e fim. Também são diferenciados com relação ao preço  do Invisalign. Quer saber mais sobre como é um aparelho dentário, qual o valor e as vantagens de cada aparelho ortodôntico aqui na OrtoPretti? Agende agora mesmo uma avaliação com a nossa especialista em aparelhos dentários , Dra Mercia Pretti.