8 de maio de 2022

O que é bom para dor dente?

A temida dor de dente, fiel a lei de Murphy, manifesta-se geralmente quando os consultórios odontológicos estão fechados, e pode ser causada por uma infinidade de fatores.

A Dra. Mercia Pretti responsável técnica pela moderna Clínica Orto Pretti no Tatuapé, zona leste de São Paulo dá algumas orientações nesse artigo.

Segundo a Dra. Mercia , no rompante da dor e com a facilidade da internet, muitos pacientes procuram os milagres caseiros para a cura da dor de dente.

Entretanto, frisa a Dra. Mercia, sem saber o agente que está causando a dor de dente, fica muito aleatório, e, na tentativa de erros e acertos, pode até mesmo piorar os sintomas da dor. Algumas dores de dentes podem aumentar com calor, diminuir com frio, mas outras dores de dentes podem reagir ao contrário, causando inchaços e exteriorização no rosto na forma de abscessos.

Segundo a Dr. Mercia pode observar nos seus anos de atendimento clínico, quase nunca a dor de dente começa de repente. Normalmente o paciente já sentiu algum incômodo, naquele dente ou região, e a dor de dente que era leve e esporádica fica cada vez mais constante e intensa. Nenhuma dor é normal. Ao notar que um dente está incomodando, o dentista deve ser consultado imediatamente.

A Dra. Mercia orienta que um minucioso exame clínico, exames complementares e um diálogo sincero podem descobrir mais rapidamente a causa de um precoce incômodo, impedindo o quadro evolutivo da agudização da dor.

Cáries avançadas, gengivite, apertamento dos dentes, dentes tortos ou desalinhados, traumas dentários, retrações e escovação inadequada são os principais propulsores de dor dente, onde cada um deles requer um tratamento específico para remoção da causa. Para resolver o problema da dor de dente recomenda-se tomar um analgésico, certificando-se que o paciente não é alérgico ao mesmo, e procurar um cirurgião dentista o mais breve possível.

Melhor do que tratar a dor de dente é cuidar da prevenção, frisa a Dra. Mercia Pretti. Visite seu dentista regularmente para fazer exames de rotina e profilaxia.

Se você procura um dentista no Tatuapé e região, conte com a Clínica Orto Pretti. A Dra. Mercia Pretti coordena uma equipe de profissionais aptos a realizar o seu tratamento odontológico preventivo, além de diversas opções de tratamento como: ortodontia, implantes dentários e tratamentos estéticos.

Ainda tem dúvidas de como tratar uma dor de dente? Agende agora mesmo um horário com a Dra Mercia na Orto Pretti, sua clínica odontológica no Tatuapé.